Este blog é destinado a comentar sobre cinema brasileiro de forma geral e cursos de cinema e vídeo de forma mais específica. Conheça o nosso portal de cursos: www.cursosraizesculturais.com.br
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Cinemato promove oficina de produção audiovisual
Cinemato promove oficina de produção audiovisual
Redação 24 Horas News
Como parte das ações do 18º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá – Cinemato – o Instituto de Cultural América (INCA) realiza a oficina “Modos Alternativos de Produção Audiovisual”. O evento ocorre entre os dias 25 e 27 de outubro, das 9h às 12h, no auditório do Museu da Imagem e do Som Lázaro Papazian – Misc. Vale destacar que as inscrições são gratuitas e limitadas a 50 vagas.
Ministram a oficina o professor do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (RN), Nathan Cirino, e o jornalista e realizador audiovisual André da Costa Pinto.
Segundo o realizador do Festival, Luiz Borges, o objetivo consiste na formação básica para produção de um curta, expondo as etapas: argumento e roteiro, captação de recursos, pré-produção, direção e pós-produção. “Além de explanação sobre formatação de argumento e roteiro, o aluno terá acesso a um conteúdo que o guiará pela captação de recursos para produção dos seus projetos, bem como terá conhecimento sobre toda logística de pré-produção e pós, dentro e fora do set”, destaca.
No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar o pré-roteiro de curta-metragem. E no fim do curso, os participantes sairão com projetos formatados para a produção do filme.
Ministrantes - Nathan Cirino é professor do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (RN), estreando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, com dissertação sobre roteiro e narratividade em mídias interativas. Seus principais trabalhos como Diretor são: “Lamúria” (PB), “Além da Tela” (PB), “Uma Mulher” (PB) e “Em Tua Mão” (PB).
André da Costa Pinto é jornalista e realizador audiovisual. Idealizador e Coordenador do Comunicurtas UEPB - Festival Audiovisual de Campina Grande Paraíba, também idealizou, coordena e leciona no Curso de Formação de Atores para Vídeo e no Curso de Produção Audiovisual - Ficção e Documentário, ambos oferecidos pelo DECOM da Universidade Estadual da Paraíba. É sócio - fundador e vice-presidente da ONG Moinho de Cinema da Paraíba. Já produziu mais de 30 curtas-metragens, além de produzir e dirigir a série de tv "Pra você eu digo sim!, exibida pela TV Itararé, afiliada da TV Cultura na Paraíba.
André roteirizou, produziu e dirigiu os curtas "À minha amiga: Um breve relato sobre nós", "A encomenda do bicho medonho" e "Amanda e Monick". Por meio desses trabalhos já ganhou mais de 18 prêmios nacionais, nos principais festivais de cinema do país. No momento, encontra-se em fase de finalização do seu primeiro longa "Tudo que Deus Criou..."
Realizado pelo Instituto de Cultura América (Inca) e Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, o Festival conta com patrocínio da Petrobras, Governo Federal, Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual, Governo do Estado do Mato Grosso, Fundo Estadual de Fomento à Cultura, Conselho Estadual de Cultura. Possui ainda parceiros estratégicos como Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur), Prefeitura de Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT, Monkey Filmes, TWK, Serra Restaurante Taki´o Japa, RM Uniformes.
Informações e inscrições pelo telefone (65) 3624-4372 ou pelo e-mail oficinainca@gmail.com.
24horasnews.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário