quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Acine realiza seminários para debater o futuro do cinema no Brasil



Matéria completa em:  Cursos Raízes Culturais 

Documento servirá de guia das ações do poder público para o setor até 2020

A sociedade poderá opinar, até 22 de dezembro, sobre o Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual, que entrou em Consulta Pública pelo sítio da Agência Nacional do Cinema (Ancine). “O Plano guiará os investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e as ações do poder público no desenvolvimento do audiovisual brasileiro”, explica o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel.
O documento foi aprovado no início de agosto pelo Conselho Superior do Cinema. A ideia é que o documento sirva como guia das ações do poder público para o setor audiovisual no Brasil até 2020 e sugira medidas para o fortalecimento do mercado, tanto internamente, como em termos de presença brasileira no mercado internacional.
Além da consulta pela internet, haverá ações presenciais. “Realizaremos ainda audiências e seminários para ouvir e mobilizar as vontades e iniciativa do setor”, diz Rangel. Depois da consulta pública nos próximos quatro meses, o plano voltará ao debate no Conselho.
O desafio do plano pode ser desdobrado em três pontos, de acordo com a Ancine: a expansão do mercado brasileiro, em que se focaliza a dinâmica interna como a base para uma estratégia de desenvolvimento; a universalização do acesso aos serviços audiovisuais, em que se aposta numa expansão uniforme e desconcentrada, voltada para um mercado de massas; e a transformação do Brasil em forte centro produtor e programador de conteúdos audiovisuais, para que os agregadores de valor econômico e cultural nas obras sejam os agentes e referências locais.
Diagnóstico - A partir de um diagnóstico do setor, ...( Continua em Agenda/Eventos)
Como participar:
Para participar é preciso acessar o Sistema de Consultas Públicas
www.pantanalnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário