Trecho inicial do Curso de Captação de Recursos
"Captação de Recursos está intimamente ligado ao Marketing Cultural.
As empresas se utilizam do marketing cultural para agradar seus consumidores que vêem na cultura uma importante ferramenta de entretenimento e educação.
Quando uma empresa financia uma peça de teatro, um filme, um evento, ela estará se comunicando positivamente com seus consumidores ou possíveis consumidores. É uma forma mais nobre, mais sofisticada, de fazer uma propaganda institucional da empresa ou de um produto ou serviço.
Além das empresas, muitas vezes pessoas físicas doam recursos para projetos culturais, através de seus impostos de renda a pagar. Pode ser pouco mas ajuda no inicio.
Uma boa dica:...
Uma das estratégias mais interessantes é você conseguir focar um cliente, para quem a vantagem que você oferece é grande, para forçar ele entrar no inicio. Dessa forma, ele recebe uma boa contrapartida e com ela, seu projeto consegue um pequeno recurso que permita alavancar o trabalho e os custos de captação do restante .
Isso com a parcela autorizada e liberada no ato da captação para remuneração do agente.
Esse valor inicial, disponível para você, irá permitir custear os gastos inerentes à captação, como telefonemas, viagens à outros estados, elaboração de um folder de vendas bem acabado, sites, pagamentos de uma secretária, etc."
Conheça o resto da matéria no Curso de Captação de Recursos do portal Cursos Raízes Culturais. Nele você vai ver como a Captação está ligada ao Merchandising e vai ira se surpreender com a importância da "Teoria dos Espelhos".
Vale a pena conferir : www.cursosraizesculturais.com.br
Facebook: Cursos Raízes Culturais
Twitter : @cinecap
Nenhum comentário:
Postar um comentário