Veja matéria completa sobre o Festival do Rio em Cursos Raizes Culturais
“Pietà”, de Kim Ki-Duk, vencedor do Leão de Ouro em Veneza, e “Magic Mike”, de Steven Soderbergh, são alguns dos títulos internacionais anunciados na programação oficial do Festival do Rio, um dos maiores eventos de cinema da América Latina.
O festival começa em 27 de setembro, com a exibição do filme brasileiro “Gonzaga – de Pai pra Filho”, de Breno Silveira, em noite de gala no cinema Odeon, e pretende apresentar 400 filmes de mais de 60 países até seu encerramento, no dia 11 de outubro.
Pietà
As sessões serão divididas em 20 mostras, que incluem uma já confirmada retrospectiva do cineasta John Carpenter (“Halloween”, “O Enigma de Outro Mundo”). Serão, ao todo, quatro homenagens: além de Carpenter, ganharão retrospectivas o brasileiro Alberto Cavalcanti e os portugueses Manoel de Oliveira e João Pedro Rodrigues – por conta do ano de Portugal no Brasil, o país ganhará destaque especial na programação. As mais recentes produções do cinema do Reino Unido também poderão ser apreciadas no Foco Reino Unido – UK Season. E haverá ainda uma nova mostra dedicada ao surf, com clássicos e inéditos sobre o esporte.
Entre os títulos confirmados, aparecem os filmes mais recentes de cineastas consagrados, mas que não são exatamente unanimidade entre o público e crítica internacionais. São eles “Twixt”, de Francis Ford Coppola, “Lay the Favorite”, de Stephen Frears, “O Nós e o Eu”, de Michel Gondry, “Trishna”, de Michel Winterbottom, e “Another Year”, de Mike Leigh. Este último é de 2010, o que escancara a defasagem do circuito cinematográfico local. A programação também trará finalmente ao Brasil .......Continua em Agenda/eventos
Curta no Facebook a página Cursos Raízes Culturais
Acompanhe no twitter https://twitter.com/cinecap
fonte: www.pipocamoderna.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário