sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O curso de cinema: Animação Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas estreia na TVE

No ar a partir de segunda, 7 de outubro. De segunda a sexta, às 11h30, e às 14h45., e nos domingos, às 15h20.

A nova série exibida pela TVE em rede com a TV Brasil é uma animação inspirada em um curta-metragem criado e dirigido por Victor-Hugo Borges, um dos mais premiados artistas no cenário da animação brasileira. Produzida pela produtora Glaz, em 2004, a atração passou por modificações para poder ser adaptado no formato de série animada. A primeira temporada conta com 13 episódios de 11 minutos. Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas conta a história de um garoto de 11 anos chamado Pepe, que ajuda sua avó fazendo entregas de artefatos e poções mágicas por meio da internet. Em cada episódio, o garoto vive diversas aventuras estranhas, enfrentando monstros, fantasmas, espíritos e todo tipo de criatura sobrenatural.

Para se ter uma ideia, no primeiro episódio, a lanchonete Idade das Trevas vai premiar a garota mais bonita da cidade com dois tíquetes “coma-oquanto-quiser”. Pepe quer o prêmio, então usa umas das poções de beleza de sua avó para deixar Marilu maravilhosamente linda. O garoto erra na dose, Marilu acaba virando a menina mais feia do mundo e eles têm de chamar a traiçoeira Loira do Banheiro para resolver a situação.

Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas foi financiada pelo Programa da ANCINE/FSA – PRODAV. Operação voltada para investimento em produção independente de obras audiovisuais brasileiras para televisão, privada ou pública, aberta ou de acesso condicionado, incluindo projetos de coprodução internacional. A seleção dos projetos ocorre mediante concurso público. Vale lembrar que a série animada também é uma atração no canal Cartoon Network. Segundo o IBOPE, a série foi o programa mais assistido por crianças de 4 a 11 anos entre abril e junho deste ano.



Para saber mais sobre O Curso de Cinema acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário