quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O curso de cinema · 'A Floresta de Jonathas' deve chegar aos cinemas do AM em novembro


Diretor amazonense Sérgio Andrade confirmou estreia da produção.
Película foi sucesso em mais de 20 festivais nacionais e internacionais.

Inspirado em história real, filme foi o primeiro produzido na Região Norte a ser contemplado com edital do Ministério da Cultura (Foto: Divulgação)

Depois de fazer sucesso em mais de 20 festivais em todo o mundo, 'A Floresta de Jonathas' já tem previsão para chegar aos cinemas amazonenses. A informação é do diretor do filme, o manauense Sérgio Andrade. Em entrevista ao G1, ele confirmou que a película, baseada em uma história real, deve estrear nas salas de cinema de Manaus até o final de novembro.

Sérgio Andrade, diretor do filme, confirmou estreia
(Foto: Divulgação)

"Queremos estrear primeiro em Manaus e depois seguir para Rio de Janeiro, São Paulo e as outras capitais. A nossa distribuidora, Vitrine Filmes, está cuidando dessa parte", contou o cineasta.

Sobre a quantidade de salas que devem receber o filme na capital amazonense, Sérgio disse ainda não ter certeza. No entanto, ele tem suas preferências. "Por ser um filme mais alternativo, uma sala seria o ideal. É preferível ver uma sala cheia a várias vazias", ponderou.
Protagonista de A Floresta de Jonathas, Begê
Muniz, venceu prêmio de melhor ator no Amazonas
Film Festival de 2012 (Foto: Mônica Dias)

Nesta semana, foi lançado o trailer oficial da película, que desde a sua estreia no Festival do Rio de 2012, já alcançou sucesso de público e crítica no Brasil e no exterior. Segundo o cineasta, a saga de Jonathas será levada a mais quatro mostras até o fim de 2013, incluindo o Premiére Brasil, realizado em Berlim, na Alemanha. Em pouco mais de um ano, o filme foi exibido nos Festivais de São Paulo, Praga, Scottsdale, Roterdã e Paris, entre outros.

O longa, de 98 minutos, conta a história de Jonathas, cuja família vende frutas regionais em uma barraca na estrada, onde o garoto tem contato com pessoas como o indígena Kedassere e a ucraniana Milly, com quem vive uma aventura na floresta. O filme é inspirado na história real de um jovem que se perde na Floresta Amazônica, mas foi apenas um ponto de partida para a criatividade de Sérgio. "O filme é uma ficção, que acaba prestando homenagem a esse menino, que também se chamava Jonathas, mas são histórias diferentes", frisa o cineasta.



Para saber mais sobre O curso de cinema  acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário