sexta-feira, 28 de março de 2014

O curso de cinema · Mostra reúne novidades da produção audiovisual no ES


IX Mostra Produção Independente será realizada no Cine Metrópolis.
Evento terá início no dia 1º de abril e tem programação aberta ao público.


'Mar Negro' será exibido durante mostra.
(Foto: Marcelo Castanheira/Divulgação)

A relação do audiovisual com as transformações socioculturais contemporâneas é o tema da IX Mostra Produção Independente - Meu Tempo é Agora, realizada entre os próximos dias 1º e 5 de abril, no Cineclube Metropólis, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Espírito Santo (ABD Capixaba), terá programação aberta ao público e formada pela Mostra Competitiva de Curtas e Longas-Metragens Capixabas, além de debates, palestras e lançamentos, como o da Revista Milímetros, do catálogo 101 Filmes Capixabas e do DVD Coletânea da Mostra.

Um dos destaques da programação é a exibição do longa-metragem "Outro Sertão", de Adriana Jacobsen e Soraia Vilela, que abre o evento na noite de terça-feira, 1º de abril. Tendo como tema a estadia de João Guimarães Rosa na Alemanha nazista, o documentário recebeu o prêmio especial do júri no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Será a primeira exibição pública do filme no estado.

Na Mostra Competitiva, concorrem 30 produções locais dos gêneros ficção, documentário e videoclipe. Em 2014, serão cinco prêmios no valor de R$ 1 mil, que serão anunciados no último dia da IX Mostra Produção Independente.
saiba mais
Após rodar festivais pelo mundo, filme Mar Negro estreia 'em casa'

Lançamentos
A Revista Milímetros traz textos que refletem sobre a produção audiovisual independente no Espírito Santo e também funciona como catálogo dos filmes que fazem parte da programação da Mostra Produção Independente. Já o DVD Coletânea reúne as produções locais de curta-metragem exibidas na Mostra Competitiva e funciona como um mecanismo de difusão desse conteúdo audiovisual. O catálogo 101 Filmes Capixabas é uma publicação no formato e-book, que reúne as produções locais realizadas entre 1999 e 2014, além de trazer reflexões sobre o circuito cinematográfico do Espírito Santo.

fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/03/mostra-reune-novidades-da-producao-audiovisual-no-es.html


Para saber mais sobre O curso de cinema acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário