Este blog é destinado a comentar sobre cinema brasileiro de forma geral e cursos de cinema e vídeo de forma mais específica. Conheça o nosso portal de cursos: www.cursosraizesculturais.com.br
segunda-feira, 26 de maio de 2014
O curso de cinema · Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) de Goiás começa amanhã
Com R$ 240 mil distribuídos em prêmios, festival traz 32 produções, entre filmes nacionais e estrangeiros, em competição. Christiane Torloni, Beto Brant e Eryk Rocha são alguns dos palestrantes.
Amanhã começa a 16ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), “um dos quatro mais importantes festivais de cinema ambiental do mundo”, segundo o secretário de Cultura do Estado de Goiás, Gilvane Felipe. Realizado pelo governo do Estado, na Cidade de Goiás, o festival terá 32 produções concorrendo nas mostras competitivas até o dia 1º de junho. Ao todo, serão distribuídos R$ 240 mil em prêmios.
Entre os filmes nacionais, destaque para o longa de animação O Menino e o Mundo – também selecionado para a principal mostra do Festival de Annecy 2014, em junho. No filme dirigido por Alê Abreu, um garoto sai em busca do pai depois que ele abandona a família no campo, para buscar trabalho na cidade. Este é o único representante brasileiro entre os filmes de longo formato. Sete curtas-metragens e cinco filmes goianos completam os defensores do cinema nacional.
Entre os selecionados internacionais, estão sete longas-metragens, quatro médias e oito curtas-metragens – vindos de países como França, Itália, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca e Bélgica. Foram inscritos 453 filmes para o FICA 2014, sendo 258 estrangeiros e 195 brasileiros.
O poeta, contista, cronista e historiador José Mendonça Teles será o grande homenageado desta edição. Além dos filmes em competição, o FICA terá shows de Gal Costa, Nação Zumbi e Pato Fu, seminários, cursos e debates. O Fórum de Cinema e Meio Ambiente, por exemplo, contará com palestras da atriz Christiane Torloni, do cineastas brasileiros Beto Brant (Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios) e Eryk Rocha, filho de Glauber Rocha, do professor do Departamento de Estudos de Cinema da New York University (NYU) Robert Stam, entre outros.
fonte: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-107643/
Para saber mais sobre O curso de cinema acessecursosraizesculturais.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário