sexta-feira, 25 de julho de 2014

O curso de cinema · Anima Mundi exibe mais de 400 filmes no Rio de Janeiro





Público poderá ver exposição sobre O Menino e o Mundo, vencedor do Festival de Annecy.

Começa hoje (25 de julho) e vai até o dia 3 de agosto, no Rio de Janeiro, a 22ª edição do Anima Mundi, o maior festival de animação das Américas.

Este ano, 418 filmes, vindos de 47 países diferentes, entre curtas e longas-metragens, serão exibidos. As produções estão divididas em cinco mostras competitivas (Panorama, Portifólio, Curtas, Longas e Galerias) e cinco não competitivas (Futuro Animador, Olho Neles, Panorama Internacional, Animação em Curso e Longa-metragem Panorama). Confira a relação completa de filmes selecionados e a programação aqui.

Além das exibições de filmes, o Anima Mundi promove exposições (com destaque para aquela dedicada ao filme O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, vencedor do Festival de Annecy deste ano), debates (estarão presentes os diretores Eric Goldberg, Bob Balser e Fréderic Guillaume), rodadas de negócios e o estúdio aberto, onde o público pode criar sua própria animação com a ajuda de monitores.

Na capital fluminense, as atividades acontecem em quatro locais diferentes: no Centro Cultural Light, na Fundição Progresso, no Espaço Itaú de Cinema Botafogo e no Oi Futuro Ipanema. Algumas sessões são gratuitas e outras têm ingressos no valor de R$ 10, com meia-entrada a R$ 5.

Depois do Rio, o Anima Mundi segue para São Paulo, onde acontece de 6 a 10 de agosto, no Espaço Itaú de Cinema Augusta.


fonte: http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=53352


Para saber mais sobre O curso de cinema acessecursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário