quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cinema também na Semana de Arte e Cultura da USP




Veja matéria completa em Cursos Raízes Culturais

Entre os dias 15 e 23 de setembro, a Semana de Arte e Cultura da USP, organizada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), apresenta extensa programação que reúne mais de 100 atrações, entre debates, seminários e atividades no campo das artes plásticas, literatura, música, teatro, cinema e dança, em todos os campi da Universidade.

De acordo com a pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda, esta 17ª edição será diferente de todas as outras, baseando-se nas questões do intercâmbio cultural e da preservação do patrimônio local, regional e nacional.
O evento será incrementado com manifestações culturais e artísticas de instituições de ensino parceiras, do Brasil e do exterior, trazendo ainda debates e discussões sobre a política cultural dentro da Universidade e a preservação de seus espaços culturais.
“A USP tem um papel de protagonista e não pode se furtar a discutir às questões ligadas à politica da cultura. A Cidade Universitária será integralmente ocupada em diferentes locais, tendo em vista a requalificação dos espaços, ao mesmo tempo em que permitirá que seus frequentadores e a sociedade possam ter acesso a esses momentos de cultura”, diz Maria Arminda.
Música
A programação da Semana tem início no sábado, dia 15, às 21h, com a apresentação da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), na Sala São Paulo, sob regência de Nicolás Pasquet e com a presença do violonista Claudio Micheletti.
A música também estará presente nos concertos do Coral da USP......Continua em Agenda/eventos

A programação completa, bem como endereços e telefones, pode ser acessada no site do evento.
fonte: www.planetauniversitario.com

Facebook: Cursos Raízes Culturais
Twitter : @cinecap

Nenhum comentário:

Postar um comentário