Entre os títulos estão produções ainda inéditas no circuito comercial
Ator Rafael Tombini em cena do filme Porto dos MortosFoto: Rodrigo Lorandi / Divulgação
Seis longas-metragens gaúchos serão exibidos fora de competição em uma mostra paralela do 41º Festival de Cinema de Gramado, em agosto. Os títulos foram anunciados nesta sexta-feira e entre eles estão produções ainda inéditas no circuito comercial.
Cinco Maneiras de Fechar os Olhos
Realização coletiva assinada por Abel Roland, Amanda Cosptein, Emiliano Cunha, Filipe Matzembacher e Gabriel Motta Ferreira e anunciada como o primeiro longa-metragem integramente realizado nas disciplinas regulares de um curso de cinema no Brasil _ no caso, da PUCRS. Mostra o impacto de uma morte nas vidas de quatro jovens.
Danúbio
Documentário de Henrique de Freitas Lima (autor de entre outros longas, Concerto Campestre e Contos Gauchescos) sobre o pintor, gravador e desenhista gaúcho Danúbio Gonçalves.
Dyonélio
Jaime Lerner (do documentário Referendo) combina ficção e documentário em um tributo ao escritor Dyonélio Machado (1895 - 1985), autor de obras como O Louco do Cati. Inédito no circuito.
Mais Uma Canção
René Goya Filho e Alexandre Derlam apresentam o documentário que destaca a figura do cantor e compositor Bebeto Alves e sua viagem musical em busca das raízes da milonga, jornada que se dá em meio a reflexões sobre a indústria cultural. O filme está sendo exibido em festivais.
Porto dos Mortos
Inventiva incursão do diretor Davi de Oliveira Pinheiro pelo cinema fantástico. A trama se passa em um cenário apocalíptico, onde um policial persegue um inimigo demoníaco por entre zumbis e humanos que sobreviveram à devastação da Terra.
Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes
Circulando por festivais e ainda inédito no circuito comercial, o documentário de Bruno Polidoro e Cacá Nazário tem como personagem o escritor e poeta Caio Fernando Abreu, relembrado por meio de seus textos, na lembrança de amigos e admiradores nas imagens registradas nos lugares em que viveu.
fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/
Para saber mais sobre O Curso de Cinema acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário