segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O curso de cinema · Unila realiza mostra cinematográfica "Olhares do Cinema Equatoriano" em Foz do Iguaçu


Para marcar o encerramento cinematográfico das atividades de 2013, o Programa Cinedebate, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), a Embaixada do Equador no Brasil e a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu apresentam a mostra "Olhares do Cinema Equatoriano". O evento compreende a exibição e o debate de filmes equatorianos contemporâneos e será realizado de 16 à 18 de dezembro, na Fundação Cultural, com início às 18h00. A entrada é gratuita e as sessões são abertas a toda a comunidade. Haverá certificação aos participantes.




“O Programa Cinedebate propõe-se a abrir espaços para a exibição de significativas obras de cinema, assim como ao fomento da cultura audiovisual e cinematográfica, por meio da articulação dos princípios da UNILA. Na ocasião, graças à Embaixada do Equador no Brasil, queremos compartilhar variadas expressões cinematográficas do Equador. No futuro, pensamos visitar com o cinema, vários outros países e conhecer mais a fundo o trabalho e, sobretudo, as perspectivas dos cineastas", explica o professor do curso de Cinema e Audiovisual e coordenador do Programa Cinedebate, Bruno López Petzoldt.

A cerimônia de abertura contará com a presença de membros da Embaixada do Equador no Brasil e da Universidade Federal da Integração Latino-Americana. Após a sessão, será exibida e discutida a primeira das quatro obras selecionadas: “Prometeo Deportado” (2010, 111'), de Fernando Mieles.

Na terça-feira (17), acontece a exibição do documentário “Baltazar Ushka, o Tempo Congelado” (2008, 22’), de Igor y José Antonio Guayasamín. Na sequência, será exibida a obra de ficção “Em nome da filha” (2011, 103’), de Tania Hermida.
O encerramento da Mostra será na quarta-feira (18) com a projeção e debate de “Com meu coração em Yambo” (2011, 137’), documentário de María Fernanda Restrepo.


Fonte: http://www.cbnfoz.com.br/editorial/foz-do-iguacu/noticias/16122013-61303-unila-e-parceria-realizam-a-partir-desta-segunda-feira-16-mostra-cinematografica-olhares-do-cinema-equatoriano-em-foz-do-iguacu


Para saber mais sobre O Curso de Cinema acessecursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário